Créditos - Assessoria Copa Carpina 2018

Sport quer repetir sucesso de 2017 e levar mais um título da Taça Brasil sub-20

Atual campeão da Taça Brasil sub-20 de Futsal, o Sport Club do Recife embarca neste domingo (26) com destino a cidade de Petrópolis-RJ, onde disputa a 35° edição da Taça. Em relação ao time campeão de 2017 muitas mudanças, a começar pelo banco de reservas. Saiu Renan Franklin (Magnus Sorocaba-SP) e entrou Raphael Melo, ex-treinador do Sesc de Santo Amaro e do mesmo perfil de seu antecessor. Jovem mas com muita experiência na função.

LEIA TAMBÉM: Sport vence o Corinthians e conquista a Taça BR em Campina Grande-PB

Sport raiz vence Corinthians nutella na Taça BR

Gols do título do Sport

Raphael e seu auxiliar Gabriel Paraíso têm a missão de levar o Sport a mais um título nacional no sub-20. Apenas dois atletas permaneceram no clube, Wellyson Cleber (Batata) e Jefferson Jaboatão. No mais, muitos garotos de outras equipes e alguns que subiram de categoria dentro do próprio Sport.

“Todos já olham para o nosso time de uma forma diferente, pois somos os atuais campeões. Então a pressão existe de todos os lados, mas, estamos prontos para fazer uma boa Taça”, disse o técnico Raphael Melo.

GRUPO FÁCIL?

O time pernambucano chega para a Taça como campeão estadual vencendo o rival Náutico na decisão. Presente no Grupo A, o Sport acabou dando sorte pois fugiu do chamado ‘grupo da morte’ onde estão o Corinthians, Madureira-RJ, Minas Tênis Clube-MG e Perdigão-GO.

Na chave do Leão estão Educar Futsal-SE, Associação Atlética Paraíba-PB, Constelação-RR e Deportivo Imperial-RJ. Mesmo assim o treinador rubro-negro rechaçou qualquer tipo de favoritismo de sua equipe. “Estamos numa chave equilibrada, todos são candidatos a uma vaga. Sem falar que ao classificar-se você acaba pegando um dos grandes do outro grupo. Então não teremos vida fácil em nenhum momento desta Taça”, explicou.

A estreia será na próxima segunda-feira (27), às 18h30, contra o Constelação-RR. Na sequência o time enfrenta Educar-SE, Associação Atletica-PB e Deportivo Imperial-RJ, respectivamente. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde os vencedores farão a grande final no dia um de setembro (01/09).

 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.