Créditos - Instagram / SCCP

Time de futsal ajuda Corinthians a se aproximar de marca histórica

Até poderia começar este post afirmando: único time de bandeira que investe no futsal… Mas não dá, seria injusto com outras agremiações.  Ainda que nenhuma se compare ao que o Corinthians faz na modalidade. E o investimento mais uma vez vai valendo a pena, pois, o Timão acaba de se consagrar campeão da Copa do Brasil. No entanto ele ainda pode chegar a incrível marca de vencer a mesma competição em modalidades diferentes.

LEIA MAIS – 

BOLETIM DO FUTSAL – Entenda por que o Futsal não é Olímpico

Em Serra Talhada, BJ e 2001 conquistam títulos no futsal dos Jogos Escolares

Basta ganhar do Cruzeiro na próxima quarta-feira, por pelo menos dois gols de diferença e assim levar a Copa do Brasil no futebol.  Se ganhar ou não o Corinthians já merece aplausos (de pé) pela metodologia avançada de priorizar também o futsal, um esporte tão importante para a formação de um jogador de futebol, que é o carro-chefe do clube.

A base começa é nas quadras e o Coringão entendeu bem isso, hoje tem o melhor time sub-20 do País. É o atual campeão da Taça Brasil na categoria, e também carrega muita força com os times inferiores no campo.

E vale lembrar que o Alvinegro ainda está na briga pelo título da Liga Nacional, onde é um dos grandes favoritos. Sem esquecer o da Liga Paulista.

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.