Tamandaré x Asec Caruaru fazem ‘final antecipada’ do PE Adulto 2018

O primeiro sábado de novembro marca um grande duelo pelo Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal. Tamandaré e Asec Caruaru fazem, a partir das 21h, em Tamandaré, o jogo mais aguardado da competição, ainda que não valha o título. Na verdade este confronto passou a ser o de maior expectativa pela disputa nos bastidores que os dois times travam desde o ano passado.

Tudo começou na final do Pernambucano 2017 quando se encontraram na final. Até então não existia rivalidade. Mas é aquela coisa, todo mundo quando chega numa final quer ganhar a qualquer custo, seja na bola, ou no grito. Teve de tudo naquela decisão, gás de pimenta, cartões vermelhos, jogo de portões fechados e bolas na rede, claro.

A Asec levou a melhor e ficou com o título. Tamandaré prometeu revanche e se preparou como clube grande para a temporada 2018. Começou ganhando a Copa Tronadon diante de uma espécie de “Asec sem grife”. Para explicar melhor o Caruaru Futsal participou da competição com boa parte dos atletas campeões pela Asec. Para não deixar dúvidas o mesmo Tamandaré reencontrou a Asec verdadeira na final da Copa PE e, com os ânimos mais contidos, os dois times fizeram duas grandes finais onde o time do litoral levou a melhor. Só que a graça da temporada em nosso Estado é o Pernambucano.

E aí eles começaram um duelo nos bastidores para ver quem chegaria com o time mais forte no certame. Uma chuva de contratações de peso e patrocinadores acabou se transformando em título simbólico. Neste quesito Tamandaré parece ter levado a melhor porque além de fechar com o Garapa Multifrios, levou também os campeões Luan e Alan, destaques na decisão do ano passado pelo time caruaruense.

AQUI TAMBÉM TEM GRANA

A Asec não ficou parada e foi às compras. Manteve alguns campeões e trouxe o técnico Vanildo Neto, do Sport, o ala Ian ex-Cascavel do Paraná e o pivô Bob, campeão da Liga Nordeste 2016 com o Pague Menos-CE. E agora chegou o dia de colocar à prova tudo o que eles fizeram durante o ano. Falando em fase atual Tamandaré vem melhor pois está invicto no campeonato e com a confiança em alta, além de ter o apoio da sua fanática torcida.

O time da Capital do Forró é experiente, bem treinado, mas algumas derrotas causaram desconfiança dos rivais com a Asec. A última foi diante de João Alfredo fora de casa na última semana. Por tudo isso, o jogo de hoje vale mais do que três pontos, é uma verdadeira final antecipada e com muitos aperitivos.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.