Sport quer acabar com jejum de títulos no Campeonato Pernambucano Adulto

Com informações do site oficial do Sport

Após um hiato de três anos fora de competições da categoria adulto o Sport Club do Recife está de volta. O clube anunciou oficialmente o retorno através do seu site oficial no início da semana. Caso dispute o Pernambucano deste ano o Leão terá a árdua missão de acabar com um jejum de quase 18 anos sem títulos no certame.

Leia mais: Copa Tronadon abre temporada 2019

Assim como no futebol, Sport também está com salários atrasados

Tamandaré vence Pernambucano na final mais inusitada da história

Tetracampeão (1981,1999, 2000 e 2001) pernambucano, a última vez que levantou a taça foi em 2001. O time será comandado por  Vanildo Neto, profissional experiente e que conhece bem a casa rubro-negra pois já está há um bom tempo treinando as categorias inferiores.

“É fundamental uma categoria de referência da modalidade no Clube. Fazer parte desse projeto é muito importante para todos nós que fazemos parte do futsal rubro-negro. A volta de atletas do Adulto que têm história no Sport mesclando com a meninada do sub-20 será crucial para o equilíbrio e competitividade da equipe”, disse o treinador Neto ao site oficial do clube.

ELENCO

Nomes como Gabriel Aquino, Zanatha Thiago e Vinicius Cordeiro já foram confirmados. Dos mais novos o fixo Pablo “Major”, diversas vezes convocados para a Seleção Brasileira de base; Jefferson “Jaboatão” e Lucas Nunes.

A equipe tem como primeiro desafio do ano a Copa Tronadon, cuja tabela ainda não foi divulgada, mas com a expectativa de estreia rubro-negra no dia 11 de março.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.