Foto: Instagram oficial da CBFS

Jaraguá e Carlos Barbosa seguem se preparando para a Supercopa de futsal

A semana será decisiva para duas das principais equipes do futsal brasileiro por conta da decisão da Supercopa dos Campeões, que reúne o campeão da Taça Brasil e da Liga Nacional, ambos da edição 2015. Jaraguá e Carlos Barbosa foram as equipes campeãs e assim fazem a decisão da Supercopa na próxima segunda-feira, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, às 19h15, com transmissão do Sportv. Quem ficar com o título vai representar o Brasil na Taça Libertadores 2016, com sede em Maracaibo, na Venezuela. A competição está marcada para o final do mês de abril.

Carlos Barbosa

A equipe gaúcha começou o ano muito bem conquistando a edição 2016 da Taça Brasil e o Torneio de Gramado. Ao todo o time já disputou 14 jogos este ano mas agora terá uma semana livre até a decisão da Supercopa, o que agradou o técnico Marquinhos Xavier. ““Essa semana será cheia, como costumamos dizer. É quando a gente tem uma semana sem interferência de jogos. Poderemos fazer alguns ajustes, pois durante estas competições perdemos um pouco da treinabilidade.”

” E a gente sente que isso já fez falta nos últimos jogos. Então agora teremos esse tempo para retomar”, disse o técnico em entrevista ao site oficial da ACBFS.  Xavier terá todo o elenco à sua disposição. Pito, que lesionou-se na final da Taça Brasil, já está recuperado mas deve ficar em segundo plano já que irá se transferir para o El Pozo da Espanha nos próximos meses.  Além dele, Diece, Murilo e Zico são outros destaques do time.

Jaraguá

A equipe catarinense também segue em ritmo intenso a sua preparação para a decisão da próxima segunda-feira. O fator casa será um diferencial para o Jaraguá já que a torcida promete lotar a Arena e empurrar a equipe rumo a mais um título.  O goleiro experiente e campeão mundial com a Seleção Brasileira Franklin e o pivô Poletto são dois dos principais nomes da equipe

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.