Foto: Matheus Albino / Info Futsal imagens

Santa Cruz goleia o Real Caetés e pega o Náutico na semifinal da Copa Tronadon de futsal

O Santa Cruz não tomou conhecimento do Real Caetés e venceu o rival com facilidade pelo placar de 7×3, no Arrudinha, garantindo assim vaga à semifinal da Copa Tronadon de futsal, categoria adulto. Com o resultado o Tricolor vai enfrentar o Náutico, que venceu o Ipojucano por 4×2 também nesta quarta-feira, nos Aflitos. O Clássico das Emoções está marcado para a quinta-feira (31), às 19h45, no Arrudinha.

O jogo

O Real Caetés bem que tentou segurar o Santa Cruz e até teve a maior parte da torcida ao lado para buscar a vitória. Mas como se sabe, torcida não ganha jogo, apenas ajuda, ou pode até atrapalhar. As duas equipes começaram a partida buscando o gol mas era o Santa quem rodava melhor a bola e chegava com mais perigo. Com um quarteto mais experiente que o do rival, o Santinha abriu o placar com o camisa 10 Eduardo após achar espaços na defesa abreulimense. O Real não se abateu e foi buscar o empate. Após saída errada do Santa, Icaro igualou o marcador.

O técnico coral pediu paciência ao time e fez várias mudanças ao longo da primeira etapa. Com o time sempre correndo muito em quadra o Santa conseguiu ficar à frente do placar outra vez. Bruno Henrique fez o segundo e o Santa foi para o intervalo na frente. O Real não mexeu muito e isso pesou no resultado final. No segundo tempo a equipe coral voltou com tudo e abriu vantagem marcando três gols em poucos minutos. O 5×1 foi uma ducha de água gelada no Real Caetés, e logo num dia frio como esta terça-feira.

Técnico coral pediu para equipe trabalhar a bola e os gols foram saindo. Foto: Matheus Albino / Info Futsal imagens

Técnico coral pediu para equipe trabalhar a bola e os gols foram saindo. Foto: Matheus Albino / Info Futsal imagens

O desespero bateu a porta do time e eliminação era questão de tempo. Foi aí que o time fez muitas muitas substituições tentando surpreender os donos da casa. O Real ainda tentou um milagre e diminuiu com o capitão Willian. A torcida pediu e o time foi para o ataque com tudo e deixou espaços para o contra-ataque coral. Assim nasceram os outros dois gols do Santa, com Marcos e Renato. No final Willan marcou mais um para o time abreulimense e o placar terminou em 7×3.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.