Crédito: Luis Domingues/CBFS

Brasil enfrenta Cuba em amistoso nesta terça-feira visando o Mundial de futsal

A Seleção Brasileira de futsal recebe nesta terça-feira (12), em Maringá-PR, às 19h, a Seleção de Cuba em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de futsal, que este ano será realizado na Colômbia.

O técnico Serginho Schiochet terá mais uma chance de observar os atletas que pretende levar para a Colômbia. Quem acompanha o futsal brasileiro sabe da forte concorrência que há por uma vaga na equipe. Para este amistoso foram convocados 15 atletas. Porém o pivô Dieguinho foi cortado por conta de uma lesão.

Quem está bastante motivado para o jogo é o ala Bateria, do Barcelona. O cria da base do Joinville tem um motivo especial para isso – é que ele estará na cidade onde conquistou o primeiro título internacional pela seleção principal, em 2013, no triunfo do Grand Prix Internacional, ao lado do craque Falcão.

Seleção foi convocada nesta terça-feira. Foto: Luis Domingues/CBFS

A fase atual de Bateria também é muito boa. Recentemente o atleta foi o artilheiro e eleito o melhor jogador das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. “Passamos por adversários tradicionais nas Eliminatórias e conquistamos o título, garantindo o Brasil em mais um Mundial. O teste diante de Cuba é a sequência de todo nosso trabalho”, disse em entrevista coletiva à imprensa.

A partida terá transmissão do Sportv

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.