Crédito da imagem - Ulisses Costa / ACBFS

Em clima de revanche, Jaraguá e Carlos Barbosa se enfrentam pela Liga Nacional de futsal

Onze dias após a decisão da Supercopa de futsal Jaraguá e Carlos Barbosa voltam a ficar frente a frente em quadra. Desta vez as equipes se enfrentam na primeira rodada da Liga Nacional de futsal, que teve o seu jogo de estreia realizado nesta quinta-feira.

Na Supercopa deu Jaraguá nos pênaltis e assim o time catarinense ficou com a vaga brasileira na Libertadores. Mas agora o assunto é outro e os dois times querem estrear bem no campeonato mais importante do futsal brasileiro. A partida está marcada para às 21h30, na Arena Jaraguá, com transmissão do canal Sportv.  Em quadra muita tradição já que serão ao todo nove títulos nacionais: quatro dos catarinenses e cinco da ACBF, que é a maior vencedora do campeonato.

Mudanças na fórmula de disputa

A LNF 2016 terá algumas novidades em relação ao último campeonato. Desta vez, serão 19 equipes brigando pelo título. Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único. Os 16 melhores classificam direto para as oitavas de final, sem a disputa da tradicional fase de grupos. A maior novidade está no mata-mata. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, a decisão irá para a prorrogação e pênaltis.

Outros jogos desta sexta-feira (15)

São José x Floripa Futsal – Ginásio Tênis Clube  20h15

Marreco Futsal x Mufatão – Ginásio Arrudão  20h15

Concórdia x Umuarama – C.E Concórdia  20h15

Tubarão x Corinthians – Arena Tubarão  20h15

Joinville x Guarapuava – Arena Joinville  20h15

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.