Crédito: site oficial do Minas

Minas e Assoeva empatam sem gols na abertura da Liga Nacional de futsal

No jogo de abertura da Liga Nacional de futsal nada de redes balançando. Apesar da qualidade dos dois times, Minas Tênis Clube e Assoeva não saíram do 0x0 nesta quinta-feira, na Arena Minas. Com o resultado ambos somaram o primeiro ponto na tabela. A rodada segue nesta sexta-feira e terminará apenas na próxima segunda (18).

O jogo

O Minas foi quem chegou primeiro ao ataque. Após troca de passes entre Ciço e Willian a bola chegou até o camisa 11 Tom, que finalizou bem, mas foi travado pelo goleiro Quinzinho. Em outro ataque perigoso a torcida do Minas pediu pênalti em Tom, mas a arbitragem mandou seguir.

O Assoeva não fez um bom primeiro tempo e o fato de ter saído sem tomar gols foi muito importante já que os donos da casa não pararam de pressionar. Aos 15 minutos Bruninho soltou a bomba e Quinzinho fez grande defesa. No segundo tempo os gaúchos melhoraram na partida.

Foram duas oportunidades que só não chegaram às redes por que o goleiro minastenista, Thomaz, não permitiu. O confronto ficou equilibrado e o Minas voltou a ter as melhores chances. No entanto, a bola teimou em não entrar e o duelo terminou sem gols.  Na próxima rodada o Minas enfrenta o Umuarama fora de casa; enquanto o Assoeva recebe o Tubarão.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.