Site elege os dez melhores jogadores de futsal do mundo em 2015

O site Futsal Planet divulgou uma lista com os dez melhores jogadores do mundo em 2015. Na relação cinco atletas são brasileiros, sendo que dois atuam por outras seleções. A grande ausência foi o craque Falcão, que ano passado atuou pelo Sorocaba (atual Magnus Futsal) mas conviveu com lesões e não teve sequência de jogos.

Os brasileiros indicados foram – Leandro Simi (Corinthians em 2015 e agora no Magnus Futsal), Rodrigo (Magnus Futsal) e Gadeia (Orlândia). Dos três apenas Simi não esteve na recente vitória da Seleção Brasileira sobre Cuba. 

Já os que se naturalizaram para defender outros países foram –  Leo Rosa (Cazaquistão) e Alex Merlim, naturalizado italiano e referência na Azzurra.  Completam a lista o espanhol Miguelín, Hassanzadeh e Mohammad Keshavarz (ambos do Irã), Maxi Rescia (Argentina) e o grande favorito ao título, o português Ricardinho. Este é o prêmio mais importante do esporte com chancela da FIFA.

O primeiro jogador a levar o prêmio de melhor do mundo pelo Futsal Planet Awards foi o brasileiro Manoel Tobias, em 2000. Vale lembrar que Tobias é pernambucano.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.