Ex-jogador Fininho comemora aniversário nesta quarta-feira. Confira lances do craque

Nesta quarta-feira (6) o ex-jogador de futsal, Paulo Sérgio Lira Goés, o Fininho, completa 44 anos de vida. Fininho nasceu no dia 06 de julho de 1972 em João Pessoa, capital da Paraíba. Fininho é considerado um dos grandes jogadores da história do futsal brasileiro e o currículo recheado de títulos prova isso. Em Pernambuco Fininho atuou na extinta equipe da Votorantim onde foi tri campeão pernambucano de futsal (1990,91,92). Por aqui ele jogou ao lado de Manoel Tobias e Juninho Pernambucano.

Pela Seleção Brasileira conquistou dois Mundiais (1992 e 1996) e três edições da Copa América (1997,98,99). Já os títulos por clubes são muitos, entre eles o Mundial de Clubes pelo Carlos Barbosa, em 2004, onde marcou 4 gols na final contra os espanhóis do Playas de Castello, na Espanha.

Outros clubes na carreira de Fininho –  Sumov-CE, Impacel-PR, Enxuta-RS, ACBF/Carlos Barbosa-RS, Ulbra-RS, Ipiranga-SP, Vasco da Gama-RJ, São Paulo F.C. – SP, Arsenal/Texaco-MG, Joinville-SC, Umuarama-PR, Assaf/ Santa Cruz-RS, Arapoti-PR, Augusta-ITA.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.