Betão está de casa nova. Foto: Zerosa Filho/CBFS

Orlândia perde Elisandro e contrata Betão, campeão mundial com o Brasil em 2008

Com a janela de transferências aberta os clubes seguem se movimentando e correndo atrás de novos reforços. No Brasil as últimas novidades envolveram o Orlândia, que mesmo com um elenco muito forte foi atrás de novos jogadores. O clube perdeu o pivô Elisandro para o Benfica de Portugal mas já contava com uma peça à altura para substitui-lo – Lukaian.

Mesmo assim contratou o experiente Betão, campeão mundial com o Brasil em 2008 e do Intercontinental de clubes com o Carlos Barbosa em 2004, além de vários outros títulos. Aos 38 anos Betão atuou no Pescara da Itália na última temporada e até então estava sem clube. A chegada de mais um jogador de referência coloca a Intelli ainda mais forte na sequência da Liga Nacional de Futsal, onde ocupa a quarta posição com 25 pontos.

A diretoria tenta agora segurar o elenco para o restante da temporada. O Corinthians também se reforçou com um jogador que estava na Terra da Bota. Eleito melhor jogador do mundo em 2003 pelo site Futsal Planet, Adriano Foglia foi apresentado e chega para ajudar o time a melhorar sua campanha na LNF. O Timão é o atual oitavo colocado com 21 pontos mas não consegue deslanchar no campeonato e a chegada do ítalo-brasileiro é vista com bons olhos para o andamento da equipe no ano. Abaixo outras transferências feitas nos últimos dias:

Deo Paraíba – Saiu do KPRF – RUS  para  o  Sporting-POR

Wilde –  Saiu do Barcelona para o  Dínamo-RUS

Mauricinho – –  Saiu do Guarapuava para o Jaén – ESP

Diego Fávero –  Saiu do Guarapuava para o Palma Futsal – ESP

Miguel Ângelo (português) –  Saiu do Sporting para o Benfica – POR

Daniel Giasson (brasileiro naturalizado italiano) Acertou com a Lazio – ITA

 

 

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.