Crédito: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagens

Sport vence com gol contra e se mantém invicto no Pernambucano sub-20 de futsal

Mesmo perdendo um caminhão de gols o Sport conquistou a quarta vitória consecutiva no Pernambucano sub-20 de futsal e chegou aos 12 pontos na classificação do Grupo C. Na noite desta sexta-feira o Leão venceu o Atlético Goiana por 1×0, gol contra do camisa 6 Tulio, e garantiu sua classificação à segunda fase da competição.

Veja também – Hermon é campeão dos Jogos Escolares de PE

Vassoura e outros três pernambucanos estarão no Mundial da Colômbia

A liderança ainda não está assegurada por que a equipe de Ribeirão pode ultrapassar o Sport na pontuação (estão com 6 em dois jogos). E eles serão o próximo adversário do Rubro-Negro no PE sub-20. Na próxima sexta-feira (16) líder e vice-líder do Grupo C estarão frente a frente a partir das 19h no ginásio Jorge Maia.

Do outro lado o Atlético Goiana ficou com quatro pontos e não tem mais jogos para cumprir nesta primeira fase. Ficará aguardando o restante dos jogos para saber o seu destino no sub-20.

O jogo

Não foi só o Sport que perdeu várias chances de gol. O Goiana também teve suas oportunidades e as desperdiçou. Na melhor delas ainda no primeiro tempo Arthur acertou a trave do goleiro. O capitão Micael era uma boa aposta nos chutes de longa distância, em uma chegada boa da equipe ele bateu bonito e Caio voou para fazer a defesa.

Já o Sport perdeu chances com Valdivia, Marcílio, Marcos e Guilherme. O time caprichou demais na hora de fazer o gol e acabou perdendo as oportunidades, para desespero do técnico Renan Franklin. No início do segundo tempo a individualidade do camisa 11 Ewerton ajudou o time a marcar o tento da vitória.

Ele foi acionado na esquerda, dominou tirando a marcação e avançou pelo corredor. Após o cruzamento a defesa do Goiana tentou cortar e acabou marcando contra. Os visitantes ainda tiveram um tiro livre após a sexta falta do Sport mas o capitão Micael chutou pra fora.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.