Colégio Carneiro Leão dominou o futsal pernambucano no final dos anos 90

No final dos anos 90 o futsal de Pernambuco foi dominado por uma geração talentosa que formou um dos melhores grupos de atletas de futsal disputando os Jogos Escolares de PE. O extinto Colégio Carneiro Leão tornou-se tricampeão dos Jogos com uma base muito forte e alguns seguiram carreira nas quadras. Um deles recentemente foi entrevistado pelo Info Futsal PE, Romarinho – que atualmente joga na França e é amigo pessoal do meia Fernandinho do Manchester City e da Seleção Brasileira.

De 97 a 99 o Carneiro Leão conquistou as três edições sob o comando do técnico Francisco Rocha, atualmente no Colégio 2001 e adulto do Santa Cruz. Na imagem mais abaixo a matéria fala a respeito do título invicto de 1999 onde o Carneiro Leão venceu o Colégio Walt Disney na final por 8×5, com grandes atuações de Juninho (primeiro da direita para a esquerda, em cima) e Romarinho (número 2), ambos com três gols cada.

No ano seguinte quem apareceu bem nos Jogos Escolares foi o fixo/ala Robinho, atualmente defendendo a Seleção Russa de futsal, a mesma que venceu a Espanha neste sábado por 6×2 nas quartas de final do Mundial da Colômbia.

Arquivo pessoal

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.