Foto: Matheus Silva / Info Futsal Imagens

Com brindes às crianças, atletas de Náutico, Sport e Santa visitam Hospital do Câncer

Pequena pausa na rivalidade para praticar a solidariedade. Na tarde desta sexta-feira (14) atletas das equipes de futsal de Sport, Náutico e Santa Cruz visitaram o Hospital do Câncer de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, para entregar brinquedos às crianças que estão em tratamento no hospital.

Acompanhados dos pais, técnicos e o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, os garotos das três equipes tiveram um dia para ficar guardado na memória e que certamente servirá de inspiração de agora em diante. A ação promovida pela FPFS arrecadou vários brinquedos no último final de semana que foram entregues nesta sexta ainda em comemoração ao Dia das Crianças, festejado na última quarta-feira (12).

A iniciativa do presidente Luiz Cláudio foi elogiada pelos pais dos atletas. “Achei a iniciativa da Federação muito importante. Meu filho gostou muito de ter participado, se divertiu, brincou e vai levar como exemplo”, disse a mãe do atleta João Victor do Sport, Tatiani Brayner. “Achei bonito a atitude de ajudar o próximo e espero que tenhamos mais oportunidades”, comentou o coordenador da equipe sub-12 do Santa Cruz, Robson Vital.

“Dá uma tristeza ver eles (crianças em tratamento) aqui, mas ao mesmo tempo uma sensação de alegria pela energia positiva deles”, ressaltou Ana Paula mãe do atleta Bruno Oliveira do sub-11 do Náutico.

A tarde também foi de reencontro para uma das mães presentes no evento promovido pela Federação. Dona Vera Nascimento, mãe de Diego Nascimento, que joga no sub-11 do Náutico, trabalhou durante três anos no setor de pediatria do Hospital do Câncer e aproveitou para relembrar o tempo que serviu a garotada do HCP. “Pra mim foi como se estivesse aqui pela primeira vez. Se todos pudessem fazer algo assim seria muito bom. Assim como as crianças os familiares também precisam deste apoio”, acrescentou dona Vera.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.