. Crédito: Yuri Gomes / Divulgação

Corinthians conta com apoio da torcida para conquistar a Liga Futsal

O Corinthians está muito perto de conquistar pela primeira vez em sua história o título da Liga Nacional de Futsal. Basta um empate contra o Sorocaba para o Timão enfim gritar  É campeão! Na principal competição do futebol de salão brasileiro. Além dessa vantagem o duelo desta segunda-feira, às 18h45 (horário de PE), é no Parque São Jorge, casa do Alvinegro e que certamente estará lotado.

O empate a favor veio após o time vencer de virada o Magnus Futsal no primeiro duelo dentro da casa do rival. Aliás, esta foi a terceira vitória seguida em decisões sobre a equipe de Falcão. No Paulistão o Corinthians venceu duas vezes e ficou com o título estadual. Se repetir a dose levantará sua segunda taça em menos de 15 dias e terá o melhor ano de sua história na modalidade.

Para o jogo o grande desfalque é Leandro Lino, principal jogador do time no ano. Lino foi expulso na semana passada após falta por trás em Falcão. Como já tinha recebido um amarelo por reclamação, tomou o segundo e consequentemente o vermelho. Ao Sorocaba só a vitória interessa para provocar a terceira e decisiva partida da final. Se isso acontecer o jogo também será no Parque São Jorge já que o Corinthians tem melhor índice técnico que o rival.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.