Foto: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagem

Náutico negocia para mandar jogos da Copa do Brasil adulto em Paulista

Com informações de Max Felipe do Blog Paulista Atualizado

O Náutico segue em busca de um ginásio para mandar seus jogos na Copa do Brasil adulto de futsal que acontece a partir do mês de abril. Uma das possibilidades é do Timbu jogar em no Clube Municipal do Nobre, na cidade de Paulista. A diretoria alvirrubra participou de uma reunião nesta terça-feira com representantes da cidade para saber as reais possibilidades de mandar os jogos no ginásio. A proposta será entregue ao prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e analisada nos próximos dias. O Náutico confirmou que está analisando também outros ginásios da Região Metropolitana do Recife.

Por que não nos Aflitos?

O Alvirrubro não poderá mandar seus jogos na quadra dos Aflitos por ela não atender as exigências mínimas de tamanho da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). As dimensões dos Aflitos são de 16×32 e estão fora dos padrões da CBFS, que pede pelo menos 18x36m.  Até mesmo para competições estaduais os Aflitos poderá ficar de fora caso a diretoria não faça uma pequena reforma no ginásio já que a FPFS não vai mais permitir jogos da categoria adulto em quadras com dimensões inferiores ao que pede a Confederação Brasileira.

Quem está tocando a negociação para o Náutico jogar em Paulista?

O diretor do ABC (clube de futsal da cidade), Rildo Batista, é quem está negociando a ida do Náutico para a cidade. Rildo é ex-atleta de futsal e tem no currículo participações em Campeonatos Pernambucanos e Taças Brasil. “Já disputamos a Taça Brasil, antes em outro estado. “Ficamos em terceiro lugar no país na categoria infanto-juvenil”, disse ao Paulista Atualizado.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.