Sport vence nos pênaltis e conquista a Copa Tronadon.
Sport vence nos pênaltis e conquista a Copa Tronadon. Foto: Bruno de Carvalho / Info Futsal Imagem

FPFS confirma Adesppe/Retrô no lugar do Náutico na Copa do Brasil de Futsal

O Náutico não vai mais disputar a Copa do Brasil adulto de futsal 2017.  A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), Luiz Cláudio de Carvalho. O Alvirrubro pediu dispensa da competição por questões internas no clube e assim foi substituído pelo Adesppe/Retrô, que será formado pelo time sub-20 do Sport e o técnico Renan Franklin, além do auxiliar Sandro Pelé.

Os leões conquistaram no mês de fevereiro a Copa Tronadon adulto de futsal vencendo o forte time do Garapa de Petrolina na grande final.

A estreia na Copa do Brasil foi remarcada para o dia três de maio, às 20h30, contra o Karmélia Futsal da Paraíba. O jogo será realizado no mais novo ginásio de Pernambuco, a Arena CT/Retrô, localizada no km 8 em Aldeia, município de Camaragibe.

Sobre o time da Adesppe o técnico Renan confirmou que outros quatro jogadores adulto serão convocados para reforçar a equipe na competição. Perguntado sobre a falta de experiência do time em competições numa categoria acima ele mostrou confiança e disse: “Tenho um time vivendo uma ótima fase. Essa competição será a grande chance deles”.

A Copa do Brasil começa no dia 24 de abril com o duelo entre Atlântico (RS) e Palmas (PR). O confronto será em Erechim, no Rio Grande do Sul, às 20h15.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.