Assoeva contou com a torcida para vencer o Magnus de Rodrigo no primeiro jogo. Créditos da imagem - Divulgação/Assoeva

Assoeva-RS está a um empate de chegar às semifinais da Liga Futsal

Após vencer o confronto de ida, em Venâncio Aires-RS, a Assoeva-RS está a um empate das semifinais da Liga Nacional de Futsal. A equipe gaúcha enfrenta o Magnus nesta segunda-feira, às 18h (horário de PE), em Sorocaba, e joga com vantagem do empate no tempo normal para eliminar o time mais badalado do futsal brasileiro. Ao time paulista a única alternativa é vencer no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação, onde terá o direito de jogar por um empate.

CUIDADO

A missão do time de Falcão não é das mais difíceis, o problema é que nesta mesma fase dois times que precisavam fazer exatamente como os paulistas não conseguiram a classificação. Corinthians e Carlos Barbosa-RS perderam para Marreco-PR e Foz Cataratas-PR, respectivamente, e deram adeus ao título.  Para não repetir o fracasso dos rivais o Magnus conta com o retorno do craque Falcão, recuperado de lesão e à disposição de Fernando Ferretti.

ASSOEVA-RS

O time gaúcho vem fazendo boa campanha na Liga Futsal e está confiante de que pode eliminar o Sorocaba em seu ginásio. Mesmo assim o técnico Fernando Malafaia credencia a equipe paulista como favorita no confronto desta noite.  “O favorito é o Magnus. Todos nós sabemos disso. Basta olhar a equipe deles num todo. Dispensa comentários. Agora tem que ser levado em questão que fizemos o dever de casa.”

“A vantagem que temos é jogar pelo empate no tempo normal. Com certeza irão pressionar nossa equipe porque o único resultado que lhes interessa é a vitória. É manter o foco. É jogar com muita atenção”, disse em entrevista ao portal da LNF.

QUEM JÁ PASSOU?

Três times já estão garantidos nas semifinais da LNF – Marreco e Foz Cataratas suaram a camisa para eliminar os favoritos Corinthians e Carlos Barbosa. Já o Joinville havia empatado o primeiro jogo em Erechim-RS, contra o Atlântico, e confirmou a classificação vencendo em Santa Catarina.

Compartilhe:
Matheus Silva

Jornalista com vasta experiência em coberturas esportivas, apaixonado por Futsal e atualmente Editor do Info Futsal.