A outra semifinal do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal terá o primeiro jogo realizado nesta quarta-feira, em João Alfredo, Agreste do Estado. Os donos da casa recebem o Asec/Garapa às 20h, no ginásio municipal da cidade, e buscam uma vitória para levar vantagem no segundo jogo. O Asec tenta esquecer a eliminação na Liga Nordeste para conquistar um bom resultado, mas sabe que não será fácil já que o rival desta noite vem crescendo no PE Adulto.
LEIA MAIS –
- Ceará tem o melhor futsal da região Nordeste
- Santa Cruz empata com Fluminense na Taça BR sub-11
- Longe dos Aflitos Náutico recebe Macaparana pela semifinal do sub-20
- Asec/Garapa cai nas semifinais da Liga Nordeste Adulto
- Cabrobó e Sport ficam no empate na primeira semifinal do PE sub-20
- Asec passa pelo ABC e enfrenta João Alfredo nas semifinais do Adulto
- Lidu Alves convocada para a Seleção Feminina que vai ao Mundial
João Alfredo é a surpresa entre os quatro semifinalistas (Asec, Náutico, Tamandaré os outros três) por que não era apontado como um dos favoritos ao título no início da competição. A estreia com derrota em casa para o ABC de Paulista também foi um forte indicador de que o time ficaria pelo caminho.
CAMPANHA
João Alfredo caiu num grupo onde Santa Cruz e ABC eram os favoritos e o Atlético Goiana corria por fora com o próprio J.A. No andamento da competição o time conquistou resultados importantes e que foram determinantes para a classificação, como o empate com o Santa no Arruda, e a vitória em casa sobre os tricolores. Na segunda fase duas vitórias e uma derrota (Tamandaré) mostraram uma campanha mais sólida e com uma boa diferença no critério de desempate o time passou Tamandaré e se classificou em primeiro.
ADVERSÁRIO
Na outra metade da quadra um dos grandes favoritos ao título. Comandados pelo multicampeão Chokito, o Asec/Garapa que fazer jus ao alto investimento no time e voltar a dar um título estadual a Caruaru. A campanha até o momento é muito boa, 7 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Como visitante o time não perdeu até agora e este bom aproveitamento fora de casa preocupa o lado do João Alfredo.