O craque português Ricardinho, eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, pode mesmo estar de malas prontas para deixar o Movistar Inter-ESP e voltar ao seu país de origem. O luso de 32 anos admitiu que recebeu uma oferta milionária do Sporting e que está “balançado” com a chance de voltar a atuar em Portugal, onde jogou no Benfica.
LEIA MAIS:
Técnico Renan Franklin é campeão paulista sub-20 com o Magnus
Colégio BJ abre futsal dos JEPs com duas vitórias
Pernambucano Kauê vive boa fase na Armênia
O Sporting está disposto a pagar a multa rescisória do jogador, 1,5 milhões de euros (R$ 6.3 milhões) oferecendo um salário de 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) por quatro temporadas. “Antes de tudo, não estamos acostumados a valores destes no futsal. Com valores mais baixos não pensaria, porque estou na melhor time do mundo, mas estamos a falar de números que nunca se ouviram no futsal”, disse o jogador, em entrevista ao diário espanhol Marca. Outro clube, ainda ‘desconhecido’, também está na briga pelo jogador.
Coração Encarnado
Há um problema nesta novela Ricardinho – Sporting: o jogador é torcedor nato do Benfica, clube por onde passou e ganhou destaque no futsal. Apesar de ser torcedor confesso do clube, o próprio jogador disse que não vê empecilho numa possível negociação. “Isso de ser benfiquista tem de ser deixado de lado quando és profissional. Sempre demonstrei carinho e respeito pelo clube, em que estive e ganhei títulos. O que peço é que tenham o mesmo respeito e carinho por mim, se tomar essa decisão [de ir para o Sporting]”, acrescentou.
O português foi eleito melhor do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017. Conquistou duas UEFA Futsal Cup, em 2016/17 e 2017/18, com a camisa do Movistar Inter, no qual está desde 2013. Em ambas as edições foi importante diante do Sporting, justamente quem quer tirá-lo do time azul. Coisas do futsal…